INDICAÇÃO N° 023/ 2016 – CM

O vereador, que esta subscreve, na forma regimental, indica ao Senhor Ronaldo Tomé do Couto – DD Prefeito Municipal, para que, junto ao Departamento Competente sejam retirados das vias públicas deste município os cachorros abandonados, conforme já requerido através de REQUERIMENTO 054/2015 e respondido que seria feita a castração dos animais ainda nesse primeiro semestre, conforme documentos inclusos, no entanto, até o presente momento sem solução.

As autoridades precisam se conscientizar dos riscos que os cães abandonados estão causando à população, pois já podem ser considerados problemas de saúde pública, e alguma medida deve ser tomada imediatamente.
O Poder Público poderia formalizar, por exemplo, uma parceria com o curso de Veterinária da PUC/MG (Campus Poços de Caldas), UNIPINHAL ou FEOB, para recolher estes animais, para serem assistidos pelo Hospital-Escola Veterinário. Os cães receberiam cuidados necessários até que alguém decidisse adotá-los. Seria uma forma humanizada de cuidar dos animais, que deixariam de ser um risco à população.
Cumpre ressaltar que é de grande importância atender os anseios da população para que possa ter mais tranquilidade ao trafegar pelas nossas ruas e praças.
A ação solicitada nesta indicação é um benefício à vida e ao bem estar dos nossos munícipes, tendo em vista, esta ser uma reivindicação justa, necessária e antiga. Assim, pedimos urgência na solução deste problema.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, aos 07 de março de 2016.

Kélib Assis de Carvalho