INDICAÇÃO N° 085/ 2014 – CM

Os vereadores, que este subscrevem, na forma regimental, indicam ao Senhor Ronaldo Tomé do Couto – DD Prefeito Municipal para que Sua Excelência estude a possibilidade de elaborar e encaminhar para esta Casa de Leis um projeto de lei que autoriza o Executivo a fazer repasses de subvenções às associações e cooperativas do município que trabalham com reciclagem, podendo incluir dotação orçamentária com esta finalidade nos próximos orçamentos, bem como disponibilizar caminhão da Prefeitura para transportar o lixo reciclável até as associações e cooperativas para reciclagem.

O trabalho realizado pelas associações é de importância indiscutível, principalmente nesse momento em que o município passará a ter gastos maiores para fazer o descarte adequado do lixo, conforme a legislação atual. A reciclagem diminuirá o lixo a ser descartado e, por consequência, os gastos do município. Esse trabalho merece o apoio do Município, através de subvenções às associações em situação regular quanto à sua constituição, situação fiscal, funcionamento, administração e que sejam declaradas de utilidade pública.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, aos 02 de setembro de 2014.

João Milton dos Reis

Amarildo Jerônimo da Silva