O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que a Administração Municipal acompanhe atentamente o Edital do Programa Bandas de Minas, que irá disponibilizar R$ 1 milhão para a compra de aproximadamente 680 instrumentos para Bandas Civis de Música de Minas Gerais como forma de contribuir para a manutenção e o aperfeiçoamento desta tradicional manifestação artística.

JUSTIFICATIVA

O Programa Bandas de Minas é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Codemig, que tem por objetivo a promoção, valorização e permanência das bandas civis por meio da doação de instrumentos musicais, vestimentas e indumentárias, realização de oficinas, pesquisas e registros, encontros de bandas, entre outras ações.
O estado de Minas possui aproximadamente 700 bandas de música espalhadas por todas as suas regiões. Em Santa Rita de Caldas, temos a Banda Marcial João Batista de Moraes (fanfarra) e a Banda Municipal Monsenhor Alderigi, que há muitos anos desenvolvem um grande trabalho, reconhecido em toda a região, que atrai crianças e jovens para a arte, a cultura e a música.
Trata-se de uma grande oportunidade de apoio a esta importante expressão artística de nosso município. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente na SEC ou pelos correios até 22 de dezembro.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 04 de dezembro de 2017.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador