INDICAÇÃO Nº 38/2019

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que seja construído um canteiro central na Praça Dom Otávio para o estabelecimento de uma rotatória e que sejam pintadas faixas de contensão e de pedestres no local. Em anexo, segue foto do cruzamento.

JUSTIFICATIVA

É do conhecimento de todos que o trânsito na Praça Dom Otávio é bastante conflituoso, devido à confluência da Rua Capitão João Batista com a Rua Doutor Joaquim e a Rua Prefeito Uriel Alvim. Pela sua configuração espacial e pelo grande tráfego de veículos, o trânsito no local é caótico, situação agravada pela ausência de sinalização.
As mesmas dificuldades que os motoristas sentem para fazer conversões, os pedestres sentem para atravessar este cruzamento.
Há muito tempo, a população vem solicitando a instalação de uma rotatória no local, o que garantiria uma maior organização do tráfego e, por consequência, maior segurança.
Para certificar que o espaço dará a proteção necessária para os transeuntes, também é preciso que se faça a pintura de faixas de pedestre e de contenção na Praça.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 11 de março de 2019.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

ANEXO À INDICAÇÃO Nº 038/2019

Pular para o conteúdo