INDICAÇÃO Nº 77/2019

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que providencie a alocação de placas de sinalização no trevo de São Bento de Caldas que liga este Distrito à Sede de Santa Rita de Caldas e ao Município de Ouro Fino. Este serviço deve ser feito da seguinte forma:
1- Direcionado aos motoristas que vêm do Município de Ouro Fino, deve haver placas informando qual das bifurcações leva à Sede de Santa Rita de Caldas e qual direciona ao seu Distrito de São Bento de Caldas.
2- Alocação da sinalização vertical de mão e contramão direcionadas para os motoristas de oriundos de todas as três localidades.
3- Reposicionamento daquela placa indicativa que informa as direções de São Bento de Caldas e Ouro Fino de forma que fique de frente aos motoristas oriundos de Santa Rita de Caldas.

JUSTIFICATIVA

A falta da sinalização indicativa adequada está causando vários equívocos aos motoristas que não conhecem estas estradas. Os motoristas perdidos não encontram outra alternativa senão recorrer aos moradores do Distrito para questionarem qual caminho seguir. Por isto ocorrer em todos os momentos do dia, incluindo o período da madrugada, causa-se incômodos.
Por sua vez, a falta da explicitação da regulamentação do sentido correto do tráfego está promovendo situações perigosas que já quase geraram colisões entre veículos.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 08 de abril de 2019.

João Milton dos Reis
Vereador

Pular para o conteúdo