Alunos do Parlamento Jovem de Santa Rita de Caldas promovem exposição sobre o Papel do Vereador

Os alunos do Parlamento Jovem de Santa Rita de Caldas, entendendo o espírito do projeto de conscientização cidadã e o tema abordado neste ano, estão envolvidos com a divulgação e participação da vida política. Nesta semana, os jovens desenvolveram um projeto criado por eles mesmos, o “Sou Cidadão”.

Na segunda-feira, dia 16 de outubro, com a parceria da Secretaria de Educação, os alunos do PJ realizaram uma exposição sobre “O Papel do Vereador” na sede da Câmara Municipal, direcionada aos alunos de 4º e 5º anos das escolas municipais. As crianças tiveram a oportunidade de fazer muitos questionamentos e tirarem suas dúvidas, de forma dinâmica e descontraída. Os estudantes que mais participaram foram premiados com um exemplar da “Constituição em Miúdos” e sua cartilha. Foi um dia de exercício da cidadania para todos.

Nesta sexta, dia 20, os alunos deram continuidade ao projeto levando a exposição para a Praça Padre Alderigi e fazendo a entrega de material que trata do Poder Legislativo Municipal.

A Câmara Municipal, a Escola do Legislativo e a Secretaria de Educação Municipal agradecem a iniciativa e o empenho dos alunos do Parlamento Jovem em trazer a política mais perto da comunidade.

#maisjovensnapolitica