Alunos do Parlamento Jovem recebem Certificados de Participação e Conclusão

Aconteceu, no dia 6 de novembro, durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, a entrega do Certificado de Participação e Conclusão dos trabalhos do Parlamento Jovem de Santa Rita de Caldas, edição 2017. O acontecimento contou com a presença de familiares e convidados, destacando a do Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito, Régis Menino, que representou o Poder Executivo.

Os alunos participantes receberam a homenagem e os certificados das mãos dos Vereadores e também entregaram à Mesa Diretora, representada pela pessoa do Presidente da Casa, Christian Miura, o documento que consta algumas propostas desenvolvidas por eles e que podem ser aplicadas no âmbito municipal em relação à temática trabalhada durante o ano: ‘Educação Política nas Escolas’.

O Parlamento Jovem é um projeto de formação política de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, em parceria com diversas Câmaras Municipais. É destinado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros, oferecendo aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.