PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 06/2018

“Concede Título de Cidadão Honorário Santa-Ritense ao Sr. Adhemar Ferreira Serio”

O Vereador Kélib Assis de Carvalho, na forma regimental, apresenta ao Egrégio Plenário desta Casa Legislativa, o seguinte projeto de Decreto Legislativo:

Art. 1° – Fica concedido o Título de CIDADÃO HONORÁRIO SANTA-RITENSE ao Sr. Adhemar Ferreira Serio por relevantes serviços prestados à Comunidade Santa-Ritense.

Art. 2° – O título será entregue ao homenageado em Sessão solene da Câmara Municipal, que será convocada pelo Presidente.

Art. 3° – Caberá ao Presidente da Câmara Municipal as providências necessárias para a organização da solenidade de entrega da distinção referida no artigo primeiro.

Art. 4° – Revogadas as disposições em contrário, este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Santa Rita de Caldas-MG, 01 de outubro de 2018.

Kélib Assis de Carvalho
Vereador

Homenageado: Adhemar Ferreira Serio

Filho de Alexandre Serio e Conceição Ferreira Serio, nascido em 03 de fevereiro de 1948, na cidade de Divinolândia no estado de São Paulo.

É formado em Contabilidade.

História de sua vinda para o município.

Adhemar Ferreira Serio veio para nosso município em 19 de maio de 1975, saiu da cidade de São Sebastião da Grama-SP com a finalidade de desenvolver a bataticultura. Bem sucedido, comprou terras no Bairro Ribeirão Fundo, promovendo emprego a várias pessoas, foi um pioneiro a trabalhar neste bairro, abrindo portas para outras pessoas que também desenvolviam a agricultura.
Neste espaço de tempo conheceu a Sra. Edna Maria da Fonseca, com quem se casou e tiveram dois filhos, sendo eles Ana Carolina Fonseca Serio e Marco Aurélio Sério Fonseca. E um neto de nome Lorenzo.

Atividades realizadas em Santa de Caldas.

É um homem honrado e trabalhador que sempre está disposto a cooperar com todas atividades realizadas na cidade; E pela pessoa humilde que sempre se dispôs a ajudar as pessoa que o procuram, também contribuiu por muitos anos sem medir esforços na organização do desfile de cavaleiros e amazonas de Santa Rita de Caldas, que como todos sabem é um evento cultural e tradicional de nosso município e de toda região.
Foi um dos fundadores da cooperativa de leite (COOPAS), da qual faz parte da diretoria desde sua fundação até os dias de hoje. Tem orgulho em residir no município de Santa Rita de Caldas e sabe do sofrimento do homem do campo, por isso não mede esforços para sempre contribuir para o crescimento do nosso município.

Pular para o conteúdo