PROJETO DE LEI Nº 19/2018

“Dispõe sobre a denominação da Rua ‘E’ do Loteamento Jardim América no Município de Santa Rita de Caldas e dá outras providências”

Os Vereadores subscritos apresentam ao Plenário para discussão e votação o seguinte projeto de lei:

Art. 1° – Fica denominada Rua “JOSÉ ANTÔNIO DOS REIS” a Rua “E”, do loteamento “Jardim América”, neste município de Santa Rita de Caldas.

Art. 2° – O Poder Executivo Municipal providenciará a colocação de placas denominativas, após o término das obras de infraestrutura na referida rua.

Parágrafo Único – O Poder Executivo Municipal fará a devida comunicação da presente denominação às repartições públicas e autarquias no município.

Art. 3° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas, em 20 de Agosto de 2018.

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

JUSTIFICATIVA

BIOGRAFIA

José Antônio dos Reis, conhecido popularmente como “Zé Riqueta”, nasceu aos 13 dias do mês de dezembro de 1927, em Santa Rita de Caldas. Filho de José Antônio dos Reis e de Manoela Carolina de Carvalho, sendo o sétimo filho do casal, numa família de oito irmãos.
Casado, durante 65 anos, com Afonsina Silva dos Reis, com quem teve seis filhos: Celina Maria dos Reis Souza; Maria Conceição dos Reis e Lopes; José Rovilson dos Reis; Marli dos Reis Carvalho; Jairo Antônio dos Reis, e Vânia de Cássia dos Reis.
Cursou até o quarto ano do ensino primário. Tendo ficado órfão de pai aos seus 11 anos, desde cedo dedicou-se ao trabalho agrícola na companhia de seus irmãos para ajudar no sustento da família.
Foi um homem íntegro, trabalhador, amigo de todos. Não media esforços para ajudar aqueles que dele precisavam.
Viveu para a família. Esposo dedicado, pai amoroso. Seus exemplos nunca serão esquecidos pelos familiares.
Faleceu no dia 31 de março de 2013, aos 85 anos.

Pular para o conteúdo