“Dispõe sobre a denominação da Rua ‘F’ do Loteamento Jardim América no Município de Santa Rita de Caldas e dá outras providências”

Os Vereadores subscritos apresentam ao Plenário para discussão e votação o seguinte projeto de lei:

Art. 1° – Fica denominada Rua “JOSÉ DOMINGUES DA SILVA” a Rua “F”, do loteamento “Jardim América”, neste município de Santa Rita de Caldas.

Art. 2° – O Poder Executivo Municipal providenciará a colocação de placas denominativas, após o término das obras de infraestrutura na referida rua.

Parágrafo Único – O Poder Executivo Municipal fará a devida comunicação da presente denominação às repartições públicas e autarquias no município.

Art. 3° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas, em 20 de Agosto de 2018.

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

JUSTIFICATIVA

José Domingues da Silva, conhecido popularmente como “Baiano”, nascido em Ipuiúna-MG, em 20 de agosto de 1950. Casou-se com Maria Célia Silva e mudou-se para Santa Rita de Caldas, onde tiveram três filhos: Vivian, José Osmar e Marcos. Dedicou boa parte de sua vida à agricultura e posteriormente tornou-se empresário, onde deixou até hoje suas raízes neste município.

Homem íntegro; pai, marido, filho e avô exemplar; amigo sempre fiel e disposto a ajudar o próximo.

Faleceu em 25 de outubro de 2010, deixando seu legado muito cedo, onde até hoje deixa saudades para a família, amigos e sociedade santa-ritense.