027-2012

REQUERIMENTO No 027/2012 – CM.

Exmo. Sr.

JOSÉ AFONSO DIAS

DD. Presidente da Câmara Municipal

O Vereador que o presente subscreve, usando das atribuições legais que o cargo lhe confere, vem mui respeitosamente perante a presença de Vossa Excelência, para que após o ouvido o Douto Plenário, seja enviado ofício ao chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo o que segue:

– Se existe compromisso por parte do Município e quando serão fornecidos uniformes e equipamento de proteção individual além de protetores solar aos funcionários públicos que prestam serviços como coletores de lixo, varredeiras, coveiros, motorista e aos demais funcionários públicos municipais.

Os trabalhadores responsáveis pela coleta do lixo urbano comprometem sua saúde devido à falta de uso de equipamentos de segurança individual. O contato com resíduos pode acarretar vários problemas para os servidores.

O funcionário público municipal que cumpre a função de coletor de lixo e varredeiras não dispõe de uniformes especiais para sua profissão. Seu emprego é árduo e penoso por se dedicar a limpeza e higiene da comunidade. Fato que comprova a necessidade do uniforme e equipamento de proteção, para protegerem de ferimentos provocados por materiais perigosos contidos nos sacos plásticos espalhados pela cidade.

O vereador sugere ainda, que o uniforme, inclusive o calçado, a ser utilizado pelos funcionários públicos que prestam serviços como coletores de lixo e de varredeiras seja de material consistente e de fácil visualização, para que suas funções sejam executadas com segurança.

Plenário Joaquim Antonio da Silva, aos 19 de Junho de 2.012.

_______________________

Drauzio Ferreira de Souza

Vereador

APROVADO

Pular para o conteúdo