REQUERIMENTO N° 001/2016 – CM.

Os vereadores subscritos, no uso de suas atribuições legais, requerem que, após a tramitação regimental e aprovação pelo Egrégio Plenário, seja oficiado ao Sr. Ronaldo Tomé do Couto, Prefeito Municipal, no sentido de que Sua Excelência envie a esta Casa as seguintes informações:

a) Se existe projeto ou plano para construção de galerias pluviais com bueiros nas ruas do Bairro Santa Terezinha;
b) Em caso afirmativo, qual o cronograma ou previsão para execução das obras e a possível fonte de recursos para tal fim.

JUSTIFICATIVA

A iniciativa do presente requerimento deve-se ao apelo de vários moradores daquele bairro, que há muito tempo reclamam sobre os transtornos sofridos em dias de chuvas mais intensas. A causa desses transtornos é a falta de rede pluvial, pois não existe sequer um bueiro, apesar de já terem se passado mais de vinte e três anos desde a inauguração do Bairro. A situação é ainda mais crítica na Rua Pedro José dos Reis, a rua mais baixa para onde desce a enxurrada de todas as outras ruas acima. Dependendo da intensidade da chuva o volume da enxurrada pode ser tão grande a ponto de impedir as pessoas de saírem de casa a pé, chegando até mesmo a invadir algumas residências. Esta é uma obra de necessidade básica que deveria ser prioridade da Administração.

Plenário Joaquim Antonio da Silva, aos 18 de janeiro de 2016.

José Agnaldo Teodoro Junior
Vereador

Amarildo Jerônimo da Silva
Vereador

APROVADO

Pular para o conteúdo