REQUERIMENTO Nº 17/2018

Os Vereadores subscritos requerem, na forma do artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, após aprovação do Plenário, que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho informe a esta Casa se haverá a pretensão de se reajustar as diárias de viagem dos servidores públicos motoristas e, em caso negativo, que apresente as justificativas.

JUSTIFICATIVA

O último reajuste que as diárias tiveram foi feito pelo Decreto 05/2013. Houve uma inflação considerável, entre 35 a 40 por cento, desde esta época até a presente data, conforme os índices a apresentam. O valor vigente, que está bastante defasado, é insuficiente para custear todas as suas despesas com alimentação durante as viagens dos servidores.
A necessidade desta revisão foi apresentada por esta Câmara através das Indicações de números 04/2017 e 35/2018. Na época desta primeira, o Gabinete e Secretaria do Prefeito Municipal, através do Ofício de número 026/2017, informara que estivera elaborando um Projeto de Lei para revisar os valores das diárias, mas nada relativo ao tema fora enviado a esta Câmara para apreciação.

Plenário Joaquim Antonio da Silva, em 13 de agosto de 2018.

João Milton dos Reis
Vereador

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

Pular para o conteúdo