INDICAÇÃO Nº 131/2019

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que sejam recobertos e pavimentados três buracos localizados no Centro da Cidade, um localizado na esquina da Rua Marechal Floriano Peixoto com a Rua Israel Silva e os outros dois localizados na Praça Padre Alderigi.

JUSTIFICATIVA

Já faz algum tempo que o buraco da Rua Marechal Floriano Peixoto vem se formando. Como o local é caminho da correnteza oriunda das localidades mais altas da Sede, a força da água torna-se muito grande. As recentes chuvas, apesar de não muito intensas, conseguiram aumentar o buraco significativamente. É recomendado, ao se fazer a recuperação do pavimento, que se estude formas de evitar este fator e, consequentemente, garantir a durabilidade das obras. Em anexo, segue a foto do referido buraco.
Como este e os outros dois encontram-se na área central, os prejuízos que causam acabam sendo maiores que aqueles localizados em regiões mais distantes, pois o fluxo de veículos tende a ser maior. Além disto, a maioria dos visitantes acabam, inevitavelmente, percebendo estas valas por estarem próximas à Rodoviária e à Igreja Matriz. Este fato prejudica a imagem de Santa Rita de Caldas, cuja Administração vem empenhando-se para promover o turismo.
É de nosso conhecimento que se pretende executar uma operações de recapeamento pelo Município e que, provavelmente, estes dois locais serão contemplados. Ainda assim, acredito que a realização de medidas pontuais seja a melhor alternativa para o caso. A medida anteciparia os benefícios, evitando a permanência do desconforto gerado, e não seriam tão onerosos aos cofres, visto que é uma ação simples e que não exige muito material.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 09 de setembro de 2019.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

 

ANEXO 1 DE 1
à Indicação de número 131/2019

Pular para o conteúdo