INDICAÇÃO Nº 23/2019

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que providencie a restauração urgente da malha asfáltica na Rua Carlos Chagas, próximo à esquina com a Rua Pacífico Gabriel da Silva, no Bairro Vô Quite.

JUSTIFICATIVA

O grande volume de chuvas que tem ocorrido nesta época, a ausência de bueiros no bairro e a topografia de Santa Rita de Caldas geram fortes enxurradas.
Quando a pavimentação impõe ao fluxo de água qualquer obstáculo, este o arranca e o carrega. Toda torrente de água acaba por aumentar os buracos, tornando-os enormes como aquele mencionado nesta Propositura, conforme pode ser constatado pela imagem em anexo.
São conhecidos os entraves financeiros e burocráticos para se iniciar um processo de contratação de qualquer empresa para efetuar uma operação tapa-buracos e as dificuldades de se realizar serviços na infraestrutura durante o período chuvoso. Entretanto, no caso específico de agravos de buracos, a maneira que traz, globalmente, menos custos ao erário municipal é a pronta recuperação da pavimentação danificada.
Também aproveito para ressaltar que o referido buraco está causando transtornos aos moradores próximos, impedindo, até mesmo, a trafegabilidade pela via.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 25 de fevereiro de 2019.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

ANEXO – INDICAÇÃO Nº 023/2019

Pular para o conteúdo