INDICAÇÃO Nº 66/2020

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando a instalação de uma câmera de vídeo para monitorar o ponto de confluência da Avenida Demóstenes do Rio Branco e a Rodovia do Contorno Expedicionário Antônio Cassemiro de Carvalho, onde, até o momento, se encontra instalada uma das barreiras sanitárias.

JUSTIFICATIVA

Apesar da óbvia necessidade do controle da entrada de visitantes em nossa Cidade nestes tempos de Pandemia, muitos motoristas ainda questionam e desacatam os prestadores de serviço e funcionários que trabalham nestas barreiras. Conflitos, algumas vezes, são inevitáveis e isto exige que o Município procure se precaver diante de possíveis ações judiciais, com documentos de vídeo.
Da mesma forma, as gravações servirão para identificar quais veículos burlaram a barreira, quais santa-ritenses estão ajudando visitantes a enganá-la e quais dos seus funcionários estão sendo omissos no cumprimento de suas atividades.
Também vale ressaltar que o monitoramento do local terá utilidade para a garantia da segurança pública mesmo após o término desta crise, visto que aquela confluência é o ponto de acesso mais utilizado para adentrar Santa Rita de Caldas.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 20 de julho de 2020.

Flávio Franco Silva
Vereador

Pular para o conteúdo