REQUERIMENTO Nº 09/2022

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

REQUERIMENTO Nº 9/2022

Os vereadores que o presente subscrevem requerem, na forma do artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, que, após aprovação do Plenário, seja solicitado ao Exmo. Sr. Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis a DATA EXATA em que terão início as obras de construção dos poços artesianos no Distrito do Pião com os recursos de emenda parlamentar já paga ao Município.

JUSTIFICATIVA

A Vereadora Maria Inês de Lima e Silva, apoiada pelos colegas, já cobrou exaustivamente a execução dessa obra pelo Executivo Municipal, chegando a oferecer e efetivamente prestar ajuda para solucionar dificuldades pertinentes.
Os recursos já estão disponíveis em conta bancária há mais de seis meses e a obra segue sem previsão para ser realizada. Sabemos que a inflação tem elevado muito o preço de materiais e, principalmente, dos combustíveis, por isso essa obra tem que sair do papel o mais rápido possível, pois, além de existir o prazo para sua execução, poderá se tornar inviável se os custos se elevarem acima dos recursos disponíveis, como por exemplo, já se sabe que a sua execução demanda grande quantidade de óleo diesel.
Quanto a importância dessa obra para a população daquele Distrito, também já foi exaustivamente discutido e demonstrado nesta Casa Legislativa. Portanto, a população daquele Distrito precisa de uma resposta CLARA e OBJETIVA e, por isso, pedimos que sejam evitadas respostas genéricas como: “será realizado em breve”, ou “assim que for possível”, as quais nada acrescentam para a compreensão da população interessada. Se existem dificuldades, pedimos que sejam expostas em termos claros, compreensíveis e convincentes.
Pelo exposto pedimos apoio aos nobres colegas para aprovação do presente requerimento.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 04 de abril de 2022.

Maria Inês de Lima e Silva
Vereadora

José Afonso Dias
Vereador

Roberto José Ferreira
Vereador

Taíse Lopes Menossi Machado
Vereadora

Pular para o conteúdo