REQUERIMENTO Nº 1/2022

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

REQUERIMENTO Nº 1/2022

O vereador subscrito requer, na forma regimental, que, após a tramitação e aprovação pelo Plenário, seja encaminhado o presente requerimento ao Excelentíssimo Sr. Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, Prefeito Municipal, para que Sua Excelência envie a esta Casa de Leis informações relativas à possível instalação de redutores de velocidade em todos os locais mencionados pelas indicações da Câmara Municipal no ano de 2021.

JUSTIFICATIVA

Há muito tempo, os Vereadores vêm apresentando a necessidade da instalação de redutores de velocidade nos locais de maior perigo para os pedestres, o que seria a forma mais efetiva de garantir a sua segurança. Entretanto, nenhuma ação neste sentido foi tomada até agora.
Em resposta aos requerimentos de nº 6 e 7/2021 da Câmara Municipal, protocolada em 20 de setembro de 2021, o Prefeito Municipal informou que seriam instalados dez redutores nas ruas do município. Porém não vimos nada concreto até agora.
Portanto, considero necessário que esta Prefeitura Municipal nos envie explicações sobre os preparativos e previsão para que esses redutores sejam instalados urgentemente.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 17 de janeiro de 2022.

Ezequiel de Souza Moreira
Vereador

Pular para o conteúdo