REQUERIMENTO Nº 10/2020

Os vereadores que o presente subscrevem requerem, na forma do artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, que, após aprovação do Plenário, seja oficiado ao Exmo. Sr. Geraldo Donizeti de Carvalho, Prefeito Municipal, para que Sua Excelência envie a esta Casa de Leis o posicionamento oficial da Administração Municipal sobre a necessidade de manutenção e a aplicação de cascalho das estradas rurais abaixo listadas, contendo os motivos pelos quais ainda não havia sido tomada nenhuma providência. Também requer o envio do cronograma de obras destas localidades, caso houver. Tais estradas são:
1. Estradas do Bairro Gineta I (um),
2. Estradas do Bairro Gineta II (dois),
3. Estradas do Bairro das Antas,
4. Estradas do Bairro dos Minicos,
5. Estradas do Bairro São Benedito dos Campos,
6. Estradas do Bairro Santa Rita dos Campos,
7. Estradas do Bairro Itacolomi,
8. Estradas do Bairro das Casinhas,
9. Estradas do Bairro Espraiado,
10. Estradas do Bairro Rio Pardo e
11. Os trechos de estradas do Bairro Pedra Redonda que passam próximos às propriedades dos Senhores Hamilton “Tatúia”, Antônio Luiz Dias e Jorge “Vão-vão”.

JUSTIFICATIVA

É direito da população, pagadora de impostos, receber os serviços que cabe aos Poderes Públicos fornecerem. Independente da execução ou não destes serviços, também lhes é direito receber relatos periódicos sobre o andamento destes trabalhos.
Através dos Vereadores, a população veio solicitando a manutenção de diversos trechos de estradas ao longo do Município. Com o tempo, pela demora ou falta de providências, estas pendências se acumularam ao longo do tempo.
Desta forma, cabe a nós questionarmos e, à Prefeitura, apresentar os motivos por esta demora no conserto destas estradas, tão importantes para o escoamento da produção agropastoril, base da economia de Santa Rita de Caldas e sustento da maioria da população.
Também vale ressaltar que é esperado que a Administração Municipal já tenha uma estratégia para contornar a situação das estradas, quiçá tendo à disposição um planejamento de obras contendo cronograma. Se este for o caso, peço o encaminhamento do mesmo.
Por fim, solicito esmero e dedicação na elaboração da resposta, para que esta seja completa, não evasiva e satisfatória, uma vez que será encaminhada aos moradores dos locais supracitados.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 03 de fevereiro de 2020.

Flávio Franco Silva
Vereador

Kélib Assis de Carvalho
Vereador

Pular para o conteúdo