REQUERIMENTO Nº 19/2019

Os vereadores subscritos requerem, na forma regimental, que, após a tramitação regimental, seja encaminhado o presente requerimento ao Excelentíssimo Sr. Geraldo Donizeti de Carvalho, Prefeito Municipal, para que Sua Excelência envie a esta Casa de Leis os seguintes esclarecimentos:

a) Se a Administração Municipal tem planejamento e qual a previsão para realizar uma operação tapa-buracos e valas, além de aplicação de cascalho na estrada do Bairro dos Merencianos;

b) Se existe planejamento, materiais e data prevista para o conserto da “ponte da pereira”.

JUSTIFICATIVA

Tanto a estrada dos Merencianos, como a “ponte da pereira” têm sido motivo de muita reivindicação dos moradores daquele local, por isso tornaram-se assunto muito comentado nesta Casa. Já foram feitas indicações e pedidos verbais, mas nada resultou. Como se vê nas fotos em anexo, a estrada está repleta de buracos e valas em quase toda a sua extensão, além do mato alto nas margens estreitando a passagem, e água atravessando a estrada e formando grandes poças em dias de chuvas. A situação da ponte é um tanto pior, como também se vê nas fotos. Com tantas pranchas quebradas ou faltando, além de linhas apodrecendo, correndo o risco de cair, e a cabeceira com buracos, tornou-se um desafio e um grave risco para a vida dos motoristas e pedestres corajosos que precisam passar por essa ponte. Tanto foi falado e pedido por melhorias na estrada e na ponte, e tanto foi prometido e não atendido, mas, agora, depois da negligência e relutância para tomar as devidas providências, a situação se agravou, e, os pequenos reparos que antes resolveriam o problema, já não são suficientes, pois os serviços necessários aumentaram na mesma proporção do agravamento da situação. Infelizmente, a consequência de não se resolver os problemas no início é o aumento dos custos para o município. Por solicitação dos moradores locais, vimos a necessidade de fazer o presente requerimento, a fim de obtermos uma resposta sincera e bem elaborada do Poder Executivo, uma vez que os moradores já sofreram demais com a falta de atendimento dessas demandas.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 06 de maio de 2019.

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

João Milton dos Reis
Vereador

ANEXOS AO REQUERIMENTO DE Nº 19/2019

Pular para o conteúdo