REQUERIMENTO Nº 2/2020

A vereadora subscrita requer, na forma regimental, que, após a tramitação regimental, seja encaminhado o presente requerimento ao Excelentíssimo Sr. Geraldo Donizeti de Carvalho, Prefeito Municipal, com o seguinte questionamento:
Na data de 12 de junho de 2019, em resposta ao requerimento nº 26/2019, fomos informados que o veículo Toyota Etios que inicialmente se acreditava que seria destinado ao distrito do Pião estava “sendo utilizado eventualmente para transporte de pacientes para tratamento de saúde, realização de exames e/ou consultas a centros mais distantes como Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Barretos….”. Na mesma resposta também tivemos a seguinte informação, em termos exatos: “Informamos ainda que iremos abrir uma licitação nos próximos dias para aquisição de veículo popular para que seja destino ao Bairro do Pião”. No entanto, até o momento, nenhum veículo foi destinado ao Distrito do Pião, assim sendo, requeremos de Vossa Excelência que informe:
a) Se já foi realizada a licitação e a aquisição do veículo a que se refere a resposta ao requerimento nº 26/2019;
b) Se o veículo já foi adquirido, quando será encaminhado para atendimento de saúde no Distrito do Pião;
c) Se nenhum veículo foi adquirido, quando o Distrito do Pião poderá ter um veículo exclusivo para o atendimento de saúde no local.

JUSTIFICATIVA

O presente requerimento ter por objetivo cumprir a função de representar a população daquele Distrito em suas demandas junto ao Executivo. Na presente questão, como se lê na resposta do Executivo ao requerimento 26/2019, acredito que possamos tomar como compromisso do Executivo a destinação de um veículo ao Distrito do Pião, o que, no entanto, ainda não foi concretizado. Sabendo da utilidade e importância desse veículo exclusivo para o Distrito, peço apoio dos nobres pares para aprovação do presente requerimento, esperando obter um esclarecimento definitivo que seja o atendimento a essa demanda.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 27 de janeiro de 2020.

Maria Inês de Lima e Silva
Vereadora

Pular para o conteúdo