REQUERIMENTO Nº 2/2021

O vereador que o presente subscreve requer, na forma do artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, que, após aprovação do Plenário, seja solicitado ao Exmo. Sr. Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, Prefeito Municipal, que oficie a COPASA cobrando explicações e o cumprimento das obrigações da Concessionária a respeito da obra de canalização do esgoto do Bairro Nossa Senhora Aparecida, nos seguintes termos:

1) Por que o esgoto daquele Bairro, após vários anos do início da obra, ainda não foi canalizado corretamente até a rede principal de esgoto da cidade, que passa próximo ao Complexo José Milton Martins;

2) Quando essa obra será concluída corretamente;

Requer, ainda que, obtida a resposta da COPASA, a mesma seja encaminhada a esta Casa de Leis para conhecimento público.

JUSTIFICATIVA

Já tem vários anos que a referida obra teve início e ainda não concluiu a canalização do esgoto diretamente até a rede principal da cidade. A COPASA só transferiu o problema de um lugar para outro, retirando o esgoto que caía diretamente no pasto e canalizando o mesmo até o Rio Claro, próximo ao pesqueiro do Leandro, com isso o esgoto de várias residências é despejado nesse ponto do Rio causando um mau cheiro insuportável aos frequentadores do pesqueiro e moradores próximos, além de percorrer quase toda a extensão do Rio que atravessa a cidade espelhando o mau cheiro, agravado pelo baixo nível do Rio. A COPASA até fez a medição do nível e o estacamento, mas as estacas já estão apodrecendo e nada mais foi feito, por isso a concessionária deve ser cobrada a assumir suas responsabilidades assumidas em contrato com o Município, para as quais vem sendo remunerada pela população.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 15 de fevereiro de 2021.

Roberto José Ferreira
Vereador

Pular para o conteúdo