REQUERIMENTO Nº 23/2019

Os vereadores subscritos, em conformidade com o artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, requerem que, após a tramitação regimental, seja encaminhado o presente requerimento ao Excelentíssimo Sr. Geraldo Donizeti de Carvalho, Prefeito Municipal, para que Sua Excelência envie a esta Casa de Leis o seguinte esclarecimento:

– Informar o planejamento e encaminhar cronograma com datas e prazos de execução de serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas principais e chegadas de propriedades, abertura de rasgões para retirada das águas pluviais das estradas, e limpeza das margens das estradas nos bairros: Casinhas, Garcias, Armandos, Cascavel, Gineta I, São Benedito dos Campos e Itacolomi;

JUSTIFICATIVA

Temos recebido inúmeras reclamações de moradores desses bairros todos os dias. Os relatos falam de situações críticas de lugares onde já se tornou difícil até para andar a pé. Em alguns locais moradores ficam ilhados em dias de chuva e chegam a se reunir para fazer melhorias nas estradas por conta própria para que os veículos possam passar. Os prejuízos são grandes tanto para os moradores quanto para o município, considerando o aumento nos gastos para manutenção dos veículos, que sempre estão precisando de consertos devido ao péssimo estado dessas estradas onde eles precisam trafegar. Apesar das diversas indicações que foram encaminhadas ao Executivo, muitos pedidos não foram atendidos, e os serviços estão abaixo do necessário. Ainda que as chuvas tenham sido intensas e prolongadas, houve muitos dias de sol, como enfatizam os próprios moradores, e o trabalho nas estradas poderia ter sido maior e melhor. Infelizmente, não foi feito o suficiente e isso está afetando os moradores, os estudantes, os prestadores de serviços do transporte escolar, os caminhoneiros, os leiteiros, e o próprio município, por isso fazemos a presente solicitação de planejamento e cronograma para que possamos, ao menos, informar uma previsão de atendimento das demandas dos muitos munícipes sofridos que nos procuram.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 03 de junho de 2019.

João Milton dos Reis
Vereador

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

Pular para o conteúdo