REQUERIMENTO Nº 7/2019

O Vereador subscrito, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara Municipal, vêm respeitosamente solicitar que o Chefe do Poder Executivo Municipal esclareça:
a) Os motivos pelos quais a Escolinha de Futebol Vulcão Mania interrompeu os atendimentos ainda em 2018, haja vista que o Contrato de prestação de serviço venceria dia 13 de março de 2019, de acordo com dados do Portal Transparência do Município.
b) Se já foi aberto novo Processo Licitatório para a continuidade das aulas de futebol no Município. Em caso negativo, favor apresentar os motivos.

JUSTIFICATIVA

Iniciada no ano de 2017, com o apoio do Poder Legislativo, a escolinha de futebol tem desenvolvido um excelente trabalho, tanto na sede como nos distritos, levando os valores do esporte para as crianças e adolescentes de nossa cidade, apresentando ótimos resultados junto aos alunos, segundo o testemunho dos próprios pais.
Como é do conhecimento de todos, o esporte é valiosa ferramenta de formação humana e cidadã, cumprindo imprescindível papel de inclusão social, unindo diferentes grupos e realidades. Além disso, a prática esportiva resulta em saúde física e mental, trazendo inúmeros benefícios e proporcionando opção de lazer aos nossos jovens, tão vulneráveis às drogas e tantos outros riscos sociais.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 18 de março de 2019.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

Pular para o conteúdo