REQUERIMENTO Nº 7/2021

Os vereadores subscritos requerem, na forma regimental, que, após a tramitação e aprovação pelo Plenário, seja encaminhado o presente requerimento ao Excelentíssimo Sr. Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, Prefeito Municipal, para que Sua Excelência envie a esta Casa de Leis informações relativas à possível instalação de um redutor de velocidade na Avenida Doutor Demóstenes do Rio Branco, pouco antes do Auto Posto do Viola, sentido Centro.

JUSTIFICATIVA

Por este trecho, vários veículos entram e saem dos postos e oficinas próximos. Contudo, os motoristas que passam pela via não têm a precaução de trafegar em velocidades adequadas, gerando situações muito perigosas. Já houvera vários acidentes graves no local devido a isto.
Há muito tempo, os Vereadores vêm apresentando a necessidade da instalação de um redutor de velocidade neste trecho, o que seria a forma mais efetiva de garantir a sua segurança. Entretanto, nenhuma ação neste sentido foi tomada até agora, nem fora enviada quaisquer informações pertinentes a isto para esta Câmara.
Portanto, consideramos necessário que esta Prefeitura Municipal nos envie uma previsão de quais ações serão feitas urgentemente, ou que, pelo menos, nos envie informações dos motivos que impeçam esta ação.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 30 de agosto de 2021.

José Afonso Dias
Vereador

Maria Inês de Lima e Silva
Vereadora

Roberto José Ferreira
Vereador

Taíse Lopes Menossi Machado
Vereadora

Pular para o conteúdo