REQUERIMENTO Nº 8/2020

Os vereadores que o presente subscrevem requerem, na forma do artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, que, após aprovação do Plenário, seja encaminhado o presente requerimento ao Exmo. Sr. Geraldo Donizeti de Carvalho, Prefeito Municipal, com os questionamentos a seguir.

Considerando que em 2016 o Município investiu cerca de 90 mil reais para construção de salas e banheiros na Escola Municipal Prefeito Nestor Martins, localizada no Distrito do Pião, conforme descrito nos históricos das notas de empenho;
Considerando também que, segundo o que soubemos na época, havia a intenção de se destinar essas novas instalações para o funcionamento de uma creche no local, temos as seguintes perguntas:
a) Por que essas salas e banheiros não estão sendo utilizadas para funcionamento de uma creche no local?
b) Informar se existe algum impedimento para o funcionamento de uma creche no local e, caso exista, o que a Administração Municipal pode fazer para que essa creche possa funcionar no local?

JUSTIFICATIVA

Com a realização da referida obra em 2016 havia expectativa da instalação de uma creche naquele Distrito, vindo a atender um pedido antigo de várias famílias, principalmente aquelas com crianças pequenas e mães trabalhadoras que não tem com quem deixar os seus filhos o dia inteiro para trabalhar. No entanto, as expectativas foram frustradas, pois, até o momento, a creche não se tornou realidade e não se sabe os motivos, por isso acreditamos que cabe um esclarecimento para que possamos entender porque o Distrito do Pião ainda não tem uma creche, apesar dos investimentos realizados.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 03 de fevereiro de 2020.

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

João Milton dos Reis
Vereador

Pular para o conteúdo