Aniversário: 12/09

Naturalidade: Caldas – MG

Profissão: Microempreendedor

Partido: PR

Contato: (35) 3734-1583 (gabinete)

Mandato eletivo:

  • 2017 – 2020

Trabalhos do Vereador

Recomendando que a Administração Municipal estude a viabilidade da instalação de redutor de velocidade na Praça Dom Otávio, próximo ao cruzamento das Ruas Dr. Joaquim e Tiradentes.

Indicação conjunta

Que seja realizada o quanto antes a obra de reforma e cobertura da Quadra Poliesportiva Mário José Guazelli.

Indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que a administração municipal planeje, em conjunto com os Departamentos Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas, prevista para acontecer na semana do dia 26 de junho, data em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Recomendando que a administração municipal participe do processo de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, realizando a inscrição de Santa Rita de Caldas junto ao Ministério do Turismo. Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério, em 1° de junho, começa o prazo para inserção dos documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo e validação das Regiões Turísticas nos Conselhos Estaduais de Turismo. Entre as regras estabelecidas para que o município seja incluído no Mapa estão: possuir órgão responsável pela pasta de turismo, destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual vigente e apresentar o Termo de Compromisso assinado por Prefeito Municipal ou responsável pela pasta de turismo, conforme modelo disponibilizado no Sistema, aderindo ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

Recomendando que a administração municipal providencie, junto à CEMIG, extensão de rede e instalação de pelo menos dois postes de iluminação pública na Rua Padre Alderigi, abaixo do Poliesportivo, no Distrito de São Bento de Caldas.

Recomendando que a administração municipal esteja atenta ao chamamento público 02/2017, no qual o Governo de Minas Gerais selecionará projetos e eventos para receberem apoio no segundo semestre de 2017. O edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados gratuitamente na página www.codemig.com.br.

Indicação conjunta

Para que Sua Excelência estude a possibilidade de colocar guard-rail à beira da Avenida Dr. Demóstenes do Rio Branco, nos barrancos em paralelo com a Rua Manoel Pedro do Couto, no Bairro Santa Terezinha.

Indicação conjunta

Para que seja construída uma rede pluvial no Bairro Santa Terezinha.

Indicação conjunta

Recomendando que providencie com urgência a limpeza do terreno da Prefeitura Municipal localizado na Rua Antônio Cândido Neto, nº 2017, Jardim Bela Vista.

Recomendando que a administração municipal realize campanha de orientação e conscientização junto aos donos de cães e gatos, para que assumam postura responsável na criação e cuidado de seus animais, zelando pelo bem estar dos mesmos e mantendo a vacinação em dia. Recomenda-se, ainda, que a administração municipal firme convênios ou parcerias com as Instituições de ensino de nossa região que oferecem Cursos de Medicina Veterinária, como a PUC/MG (Campus Poços de Caldas), Unifeob ou Unipinhal, viabilizando o controle de natalidade de cães abandonados.

Recomendando que o município providencie sinalização de velocidade e especifique área própria de estacionamento no Complexo de Esportes, Lazer e Turismo José Milton Martins.

Recomendando que o município nomeie titular responsável pelo Departamento de Esportes – Turismo e Lazer e, em seguida, providencie a reativação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, criado pela Lei 1971/2013, bem como registro do mesmo no Conselho Estadual de Desportos.

Recomendando que sejam restauradas as placas e os letreiros de boas-vindas e de agradecimento na entrada da cidade, ao lado da imagem de Santa Rita.

Requerimento conjunto

Requerem, na forma do artigo 100 do Regimento Interno da Câmara, após aprovação do Plenário, que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho envie a esta Casa de Leis as seguintes informações a respeito de serviços particulares utilizando-se máquinas, caminhões e material humano da administração pública municipal:
a) Se foram ou estão sendo realizados serviços particulares utilizando-se maquinário, caminhões e funcionários da administração pública municipal; em caso positivo, solicita-se cópias das devidas taxas recolhidas nos meses de janeiro e fevereiro de 2017;
b) Procedimento adotado pela administração em caso de solicitação de particulares de máquinas, caminhões e material humano da Prefeitura.

envie a esta Casa de Leis as seguintes informações a respeito da coleta de lixo no município:

a) Motivos pelos quais a coleta seletiva está interrompida desde outubro/2016;
b) Previsão para a reimplantação do sistema de coleta seletiva entre material reciclável e não reciclável;
c) Dias da semana em que cada material será recolhido;

recomendando que o município pleiteie junto ao Ministério do Turismo a prorrogação do Convênio de nº 808437, referente à Construção do Centro Cultural em Santa Rita de Caldas/MG.

recomendando que o município se inscreva no Programa Minas Esportiva Geração Esporte, do Governo de Minas, que selecionará por meio de edital 200 municípios para a execução do mesmo. Em cada município, será escolhida uma escola que atenderá 100 crianças de 07 a 15 anos, com atividades esportivas e recreativas no contraturno escolar.

recomendando que seja restabelecido o canal de comunicação da Prefeitura Municipal através das redes sociais e site oficial.

Requerimento conjunto

solicite as seguintes informações à Associação dos Horticultores de Santa Rita de Caldas:

a) Quais os atuais membros da diretoria administrativa ou equivalente;
b) Qual a situação referente ao terreno de propriedade da Prefeitura às margens da BR 459, que foi cedido para a Associação.

Indicação conjunta

sugerindo a implantação de estacionamento 45 graus na Praça Padre Alderigi e construção de faixas de pedestres elevadas (tipo passarela) ao lado do Santuário de Santa Rita.

que seja viabilizada a construção de uma estrutura com cobertura e banco no ponto de ônibus na Avenida Dr. Demóstenes Rio Branco, próximo à entrada da subestação da CEMIG, em frente ao Bairro Santa Terezinha.