INDICAÇÃO N° 064/ 2014 – CM

Os Vereadores subscreventes, na forma regimental, indicam ao Senhor Prefeito Municipal Ronaldo Tomé do Couto para que seja feita uma campanha de incentivo a coleta seletiva nas residências e a destinação de um dia por semana para que o caminhão recolha o lixo reciclável das residências.

JUSTIFICATIVA:

O Planeta vive uma grande preocupação com a sustentabilidade, por isso as iniciativas em prol da restauração e manutenção do equilíbrio ambiental devem se tornar cada vez mais frequentes. Nesse contexto, precisamos dar um passo a frente para reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo que produzimos. Há, também, a questão econômica, considerando que a participação de nosso município no consórcio regional dos resíduos sólidos vai tornar mais caro o descarte do lixo e, quanto menos lixo enviarmos para o aterro sanitário, menor será nosso custo, além disso, a coleta seletiva vai trazer renda para as pessoas que trabalham com reciclagem no município.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, 10 de Junho de 2014.

Maria Inês de Lima e Silva
Vereadora