INDICAÇÃO Nº 123/2019

O Vereador que esta subscreve apresenta ao Plenário, amparado nos artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que a Administração Municipal utilize o saldo positivo da Festa de Maio de 2019 para a implantação do Sistema de Monitoramento por câmeras em Santa Rita de Caldas.

JUSTIFICATIVA

Em reunião realizada no Fórum no ano de 2017, intermediada pelo então Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Santa Rita de Caldas, Dr. André Luiz Polydoro, os Poderes Executivo e Legislativo de Santa Rita de Caldas estabeleceram algumas metas, entre elas a implantação do Sistema de Videomonitoramento já em janeiro de 2018. A reunião contou com a presença dos Prefeitos de Santa Rita de Caldas e Ipuiúna, dos Presidentes das Câmaras e de representantes do Ministério Público e das Polícias Civil e Militar.
Inclusive, o projeto foi divulgado pela própria Prefeitura nas suas páginas oficiais na data de 04 de agosto daquele ano, conforme exemplifica a publicação anexada.
As cidades que possuem tal sistema, geralmente, registram queda nas ocorrências de delitos. Isto demonstra que esta ação constitui um excelente inibidor para a prática de diversos crimes. Esta iniciativa seria de extrema importância para o município, pois tornar-se-ia uma forma de auxiliar o trabalho das forças policiais, contribuindo para a redução efetiva da criminalidade e para a sensação de segurança.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 12 de agosto de 2019.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

 

ANEXO 1/1
Indicação de número 123/2019

Pular para o conteúdo