INDICAÇÃO Nº 125/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 125/2023

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, para que seja estudada aviabilidade da implementação de medidas de controle de velocidade, como lombadas ou outros dispositivos, na Rua João Lopes de Carvalho, próxima à Escola Dona Rita Esmeralda de Carvalho, localizada no Bairro Vila Nova, na cidade de Santa Rita de Caldas, Minas Gerais.

JUSTIFICATIVA

Existe uma preocupação significativa para a segurança dos pedestres da rua, especialmente nas imediações da Escola Dona Rita Esmeralda de Carvalho. A ausência de medidas efetivas de controle de velocidade tem gerado riscos constantes aos moradores e frequentadores do Bairro Vila Nova, especialmente crianças e idosos.
Cabe ressaltar que a solicitação anterior, realizada por meio da Indicação de número 080/2021, permanece sem a devida atenção, o que reforça a importância de reiterar a demanda e enfatizar a urgência da intervenção. A segurança de todos, especialmente dos mais vulneráveis, é uma prioridade crucial que requer ação imediata para evitar incidentes.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 13 de novembro de 2023.

Ezequiel de Souza Moreira
Vereador

Pular para o conteúdo