INDICAÇÃO Nº 166/2017

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando que a Administração Municipal acompanhe atentamente o Edital do Programa Bandas de Minas, que irá disponibilizar R$ 1 milhão para a compra de aproximadamente 680 instrumentos para Bandas Civis de Música de Minas Gerais como forma de contribuir para a manutenção e o aperfeiçoamento desta tradicional manifestação artística.

JUSTIFICATIVA

O Programa Bandas de Minas é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Codemig, que tem por objetivo a promoção, valorização e permanência das bandas civis por meio da doação de instrumentos musicais, vestimentas e indumentárias, realização de oficinas, pesquisas e registros, encontros de bandas, entre outras ações.
O estado de Minas possui aproximadamente 700 bandas de música espalhadas por todas as suas regiões. Em Santa Rita de Caldas, temos a Banda Marcial João Batista de Moraes (fanfarra) e a Banda Municipal Monsenhor Alderigi, que há muitos anos desenvolvem um grande trabalho, reconhecido em toda a região, que atrai crianças e jovens para a arte, a cultura e a música.
Trata-se de uma grande oportunidade de apoio a esta importante expressão artística de nosso município. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente na SEC ou pelos correios até 22 de dezembro.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 04 de dezembro de 2017.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

Pular para o conteúdo