INDICAÇÃO Nº 23/2020

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, amparado nos artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho, recomendando a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Pacífico Gabriel da Silva, nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ana Luíza e da Escola Municipal Dona Rita Esmeralda de Carvalho.

JUSTIFICATIVA

Em novembro de dois mil e dezenove, através da Indicação de número 153/2019, foi solicitado que Prefeitura providenciasse a construção desta estrutura, visando garantir maior segurança às crianças matriculadas na Escola do Lápis e demais transeuntes. Tal pedido também já havia sido feito pelo Vereador Gustavo, que apresentara, em abril de 2018, a Indicação de número 077/2018.
Infelizmente, a Administração Municipal não deu a devida importância a esta necessidade nas duas oportunidades, perdendo a oportunidade das férias letivas e expondo as crianças inocentes aos perigos (que voltam às aulas no dia da apresentação desta Indicação) e demais cidadãos aos riscos evidentes de atropelamento e acidentes entre veículos.
Volta-se a destacar que a inclinação da Rua Pacífico Gabriel da Silva propicia que os motoristas imprudentes atinjam velocidades temerárias, dificultando a frenagem em emergências.
Posto isto, sugerimos que as providências sejam tomadas com a máxima urgência, antes que alguma fatalidade aconteça.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 10 de fevereiro de 2020.

Christian Minoru Silva Miura
Vereador

Pular para o conteúdo