INDICAÇÃO Nº 29/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 29/2023

Os Vereadores (as) subscritos (as), apresentam ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira solicitando a remoção de todos os galhos acumulados nas margens das vias rurais do Município.

JUSTIFICATIVA

A remoção de galhos em todas as margens de estradas é uma medida necessária para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, além de prevenir riscos aos usuários das vias. Os pontos mais críticos onde essa intervenção é imprescindível são nos Bairros Casinhas e Barra e nos Distritos do Pião e de São Bento de Caldas.
Com a chegada das chuvas, muitos galhos caíram nas estradas e foram removidos pelos transeuntes para as margens. Essa situação está prejudicando o trânsito, pois os galhos acumulados nas margens estão reduzindo a largura da pista, dificultando a passagem de veículos. Além disso, a presença de galhos nas margens também representa um risco aos motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam pelas vias, podendo causar acidentes.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 06 de março de 2023.

José Afonso Dias
Vereadora

Maria Inês de Lima e Silva
Vereador

Roberto José Ferreira
Vereadora

Taíse Lopes Menossi Machado
Vereadora

Pular para o conteúdo