INDICAÇÃO Nº 47/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 47/2023

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, solicitando a instalação de uma academia ao ar livre no Bairro Santa Terezinha, na qual deve incluir brinquedos para o lazer das crianças.

JUSTIFICATIVA

Essa indicação se justifica pelo fato de que muitos moradores do bairro Santa Terezinha não têm acesso a uma infraestrutura adequada para a prática de exercícios físicos e atividades recreativas ao ar livre.
Outros bairros da cidade já possuem esse tipo de estrutura, o que evidencia que é uma iniciativa que traz benefícios comprovados para a qualidade de vida da população. As academias ao ar livre têm se mostrado muito eficazes na promoção da saúde e prevenção de doenças, além de proporcionarem um ambiente seguro e propício para a prática de atividades físicas.
A inclusão de brinquedos para crianças também é muito importante, pois estimula o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças e oferece um espaço seguro e adequado para atividades físicas e recreativas para toda a família.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 03 de abril de 2023.

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Pular para o conteúdo