INDICAÇÃO Nº 48/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 48/2023

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, solicitando a instalação de faixas de pedestres elevadas em dois pontos da Praça Padre Alderige, em frente ao Banco SICREDI e à Drogaria UAI Farma.

JUSTIFICATIVA

A Praça Padre Alderige possui um fluxo intenso de pessoas, especialmente nos horários de pico. Muitos pedestres atravessam a rua na região para acessar os comércios e serviços presentes no entorno da praça. No entanto, os motoristas têm ignorado a sinalização e desrespeitado a velocidade máxima permitida na área, aumentando significativamente o risco de acidentes e atropelamentos.
Desta forma, a instalação destas duas faixas de pedestres elevadas é uma solução eficaz para reduzir a velocidade dos carros e aumentar a segurança dos pedestres que cruzam a rua; elas obrigam os motoristas a reduzir a velocidade, pois o desnível entre a faixa e a pista de rolamento é perceptível e obriga o veículo a passar com mais cautela. Além disso, a instalação das faixas elevadas tem um efeito psicológico sobre os motoristas, que tendem a ficar mais atentos e respeitar as normas de trânsito.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 03 de abril de 2023.

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Pular para o conteúdo