INDICAÇÃO Nº 54/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 54/2023

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, solicitando o conserto de uma manilha quebrada localizado no trevo da Estrada Municipal Augusto Bertozzi, que dá acesso à Sede do Município.

JUSTIFICATIVA

Tal ação é de extrema importância em virtude do risco iminente que a ruptura da manilha representa para a segurança dos motoristas que trafegam pela região, especialmente durante o período noturno, quando a visibilidade é reduzida. A situação pode configurar uma condição de perigo aos condutores que não conseguem detectá-la a tempo de evitar um dano imediato ao veículo.
Além disso, a falta de manutenção adequada da infraestrutura viária pode acarretar em gastos desnecessários com reparos e até mesmo com indenizações por acidentes decorrentes da falta de cuidado. Cabe ressaltar que a circulação de veículos na região é bastante intensa, o que aumenta significativamente o risco de acidentes de trânsito.
Portanto, com a realização das obras de reparo, será possível minimizar os prejuízos causados pelo descuido com a manutenção adequada da infraestrutura viária e garantirá a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 10 de abril de 2023.

José Afonso Dias
Vereador

Pular para o conteúdo