INDICAÇÃO Nº 55/2022

Os Vereadores subscritos apresentam ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, para que seja realizada a dedetização das ruas do Bairro Santa Terezinha, a aplicação de remédios contra carrapatos nos cães de rua e a realização de limpeza da margem do Rio Claro e dos terrenos baldios do Bairro e, incluindo o corte de alguns galhos de coqueiros que estão secos.

JUSTIFICATIVA

Recentemente, os moradores do Bairro Santa Terezinha têm notado o aparecimento de carrapatos-estrelas em seus domicílios. Tal espécie tem como hospedeiro principal as capivaras e tem o potencial de infectar os seres humanos com a bactéria rickettsia rickettsii, causadora da febre maculosa, a qual é extremamente letal. Segue foto em anexo comprovando tal realidade.
Há indícios que os cães de rua estão trazendo tais carrapatos das matas próximas ao Bairro. Por isto, é necessário que providências urgentes sejam tomadas para controlar esta infestação, como as já mencionadas no cabeçalho desta Indicação.
Também aproveitamos o espaço para solicitar a poda dos coqueiros presentes no Bairro, cuja fragilidade dos galhos está propiciando a sua queda, o que poderia gerar acidentes graves com os transeuntes.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 30 de maio de 2022.

José Afonso Dias
Vereador

Maria Inês de Lima e Silva
Vereadora

Roberto José Ferreira
Vereador

Taíse Lopes Menossi Machado
Vereadora

ANEXOS À INDICAÇÃO 55/2022

 

Pular para o conteúdo