INDICAÇÃO Nº 55/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 55/2023

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, solicitando a conclusão dos serviços de recuperação das estradas do Bairro Lagoinha, nos trechos próximos à propriedade do Senhor Afonso “Maroca”. Tal ação deve incluir a aplicação de pedra 4.

JUSTIFICATIVA

É fundamental ressaltar que a referida região tem sido alvo de grande preocupação por parte da população, visto que os trechos desta estrada de terra têm voltado a criar atoleiros, ocasionando transtornos e prejuízos para os moradores e usuários do local.
O acesso adequado e em boas condições às estradas é essencial para a qualidade de vida dos cidadãos, para o transporte de mercadorias, transporte escolar e escoamento da produção agrícola, bem como para o desenvolvimento socioeconômico da região. A recuperação das estradas, portanto, é uma necessidade urgente e deve ser tratada com prioridade pelo poder público.
Ainda, cabe destacar que a aplicação de pedra 4 no atoleiro é uma das medidas necessárias para solucionar o problema dos atoleiros. A melhoria das condições de trafegabilidade contribuirá para reduzir o tempo e o custo de deslocamento dos moradores, bem como para diminuir os riscos de acidentes de trânsito.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 10 de abril de 2023.

José Afonso Dias
Vereador

Pular para o conteúdo