INDICAÇÃO Nº 60/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 60/2023

O Vereador subscrito, apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, solicitando a recuperação de todos os acessos a estradas rurais secundárias do Município, com a aplicação de cascalho onde for necessário.

JUSTIFICATIVA

Ressalta-se que, devido às fortes chuvas que atingiram nosso município nos últimos meses, diversos trechos das estradas rurais secundárias foram severamente danificados, tornando-os intransitáveis e causando grandes transtornos à população. Há relatos de moradores que estão tendo dificuldades para acessarem suas residências. Em alguns casos, a situação precária até mesmo impede completamente o trânsito. Além dos transtornos, isto decorre em prejuízos para o escoamento de produtos agrícolas, para o transporte escolar e para o socorro médico e policial.
Nesse sentido, é de extrema urgência que seja realizada a recuperação destes acessos, com a aplicação de cascalho onde for necessário, a fim de garantir a mobilidade e segurança da população que utiliza essas vias. Vale lembrar que, no ano anterior, infelizmente, o início das obras de recuperação dos acessos às estradas rurais secundárias foi postergado, e, consequentemente, o período restante de estiagem não foi suficiente para atender a todas as demandas. Diante dessa situação, considerando que o período de estiagem está se aproximando, é preciso dar prioridade a esta ação para evitar novos transtornos durante o próximo período chuvoso.
Sendo assim, espero contar com a sensibilidade e ação rápida de Vossa Excelência e da Administração Municipal para que seja atendida esta solicitação o mais breve possível.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 17 de abril de 2023.

José Afonso Dias
Vereador

Pular para o conteúdo