INDICAÇÃO Nº 62/2023

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 62/2023

O Vereador subscrito, apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, solicitando a urgente abertura de uma bacia de contenção na propriedade da família do Senhor José Dias Sobrinho, Bairro Cachoeirinha.

JUSTIFICATIVA

Já fora realizado o serviço de abertura de canaletas no local, o que era uma medida necessária. Entretanto, a falta da bacia de contenção está decorrendo em outros problemas.
A situação está permitindo que materiais sejam carreados sobre uma mina d’água, causando sérios danos ambientais e prejudicando as atividades agropecuárias do proprietário supracitado.
Sabe-se que a construção de bacias de contenção é uma medida importante para garantir a preservação do meio ambiente e a proteção das vias públicas e das lavouras. Além disso, a criação de tal infraestrutura é essencial para melhorar a recarga hídrica do solo e evitar o transbordo de rios e outros cursos d’água.
Assim, diante da relevância deste tema, reforçamos a importância da pronta atuação do Poder Público Municipal na realização dessa obra.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 17 de abril de 2023.

José Afonso Dias
Vereador

Pular para o conteúdo