Poder Legislativo de Santa Rita de Caldas realiza reunião itinerante no Distrito do Pião

O Distrito do Pião foi sede da segunda reunião itinerante do ano. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que aconteceu no dia 26 de outubro de 2017, no Centro Comunitário local.

O Programa Câmara Itinerante foi instituído por meio da Resolução 311, de 28 de maio de 2013. Seu objetivo principal é promover a interação entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos, a partir do diálogo e da busca conjunta de soluções.

Ao abrir os trabalhos, o presidente Christian Miura acolheu a todos, explicando a motivação e os propósitos da reunião. Depois, passou a palavra a cada um dos vereadores, para que se apresentassem e fizessem suas considerações iniciais.

Em seguida, a palavra foi aberta para que os moradores da comunidade local pudessem se pronunciar. Questões importantes foram levantadas na área de esporte, pavimentação de vias, infraestrutura e saúde. O comandante do destacamento da Polícia Militar de Santa Rita de Caldas, Sargento Sílvio César Oliveira Diogo, também se fez presente, levando à população informações e orientações práticas na área de segurança pública.

Os diversos temas abordados revelam anseios e prioridades da população residente no Distrito e bairros circunvizinhos. As demandas apresentadas na reunião foram anotadas e registradas em Ata, para serem posteriormente direcionadas aos setores responsáveis da Administração Municipal, a fim de que se estude a viabilidade de atendê-las.