PROJETO DE LEI Nº 7/2024

“Dispõe sobre a denominação da estrada vicinal que liga o Bairro Rio Claro até o início do Bairro Sertãozinho, na divisa com o município de Ibitiura de Minas”

O Povo do Município de Santa Rita de Caldas, por seus representantes legais, aprovou, e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1° – Fica denominada “Estrada Municipal José Cândido de Souza”, a estrada que liga o Bairro Rio Claro até o Bairro Sertãozinho, no município de Santa Rita de Caldas-MG.

Art. 2º – O Poder Executivo Municipal providenciará a colocação da respectiva placa denominativa.

Art. 3° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

Santa Rita de Caldas-MG, 05 de fevereiro de 2024.

Edymilson Fernandes de Paula
Vereador

Ezequiel de Souza Moreira
Vereador

Gustavo Couto Fonseca
Vereador

João Milton dos Reis
Vereador

José Nilson do Couto
Vereador

 

BIOGRAFIA

José Cândido de Souza nasceu em Santa Rita de Caldas, no Bairro Sertãozinho, no dia 15 de abril de 1936. Era filho de Antônio Cândido de Souza e Gabriela Fagundes de Souza. Sua esposa era Lázara Melo de Souza e seus filhos José Donizete de Souza, Elza Maria, Antônio Rovilson de Souza, Maurício Sebastião Souza, Afonso Sérgio de Souza. Teve oito netos e dez bisnetos.
José Cândido era um agricultor que trabalhava na produção de leite, café, milho e diversas hortaliças que ajudavam no abastecimento de nossa cidade. Era uma pessoa muito prestativa dentro de seu bairro e com a comunidade santa-ritense. Humilde, trabalhador, que conseguiu educar bem todos os filhos, que hoje continuam no bairro produzindo alimentos para nossa cidade. Gostava muito das festividades do desfile de carros de boi, do qual participou e incentivou por muitas décadas. Essa tradição se mantém viva através de seus filhos e netos, os quais também participam do desfile dos carreiros.
José Cândido faleceu em 09 de junho de 2019, deixando muitas saudades e um grande legado para sua família e para a comunidade santa-ritense.

Pular para o conteúdo