022-09

Excelentíssimo Senhor presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

REQUERIMENTO Nº 022/2009 – CM.

O vereador que este subscreve requer de Vossa Excelência que, após ouvido o plenário, seja enviado ofício à COPASA para que a mesma preste os seguintes esclarecimentos:

– Porque o bairro Nossa Senhora Aparecida ainda tem uma rede de esgoto tão precária, seis meses depois que a COPASA assumiu a responsabilidade pelo coletamento de esgoto, e passou a cobrar uma taxa por esse serviço?

– Porque o esgoto de parte daquele bairro continua sendo despejado no pasto vizinho, ficando a céu aberto, contaminando a água e o solo da área próxima?

Tenho recebido reclamações sobre o esgoto que é despejado diretamente no pasto da propriedade da família Guazelli e que acaba rodando e chegando até o pesqueiro do Sr. Leandro.

Os cidadãos estão pagando, com grande sacrifício, uma taxa elevada, para terem, segundo a COPASA, a manutenção da rede de esgoto.

Portanto, é incompreensível a ocorrência de uma situação tão vergonhosa, considerando que a empresa arrecada uma grande quantia financeira com essa taxa, e tem condições de investir para que tenhamos uma rede de esgoto decente em TODO o município.

Termos em que, pede deferimento.

Sala das Sessões, aos 14 de Julho de 2009.

José Afonso Dias

Vereador

APROVADO

Pular para o conteúdo