025-10

Excelentíssimo Senhor presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

REQUERIMENTO Nº 025/2010 – CM.

Requerendo à Mesa, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Geraldo Donizete de Carvalho no sentido de que Sua Excelência nos informe quando serão recuperados ou reconstruídos os mata-burros e as pontes quebradas ou danificadas nos Bairros do Ribeirão Fundo, Santa Rita dos Campos, e demais Bairros onde exista esse problema.

JUSTIFICATIVA

A Infra-estrutura de transportes do município se deteriorou muito nos últimos meses por conta do descaso do Poder Executivo na sua manutenção e recuperação, e agora que finalmente estão sendo tomadas medidas para recuperar o tempo perdido, o serviço feito, muitas vezes é paliativo, não se combatem as causas, mas as consequências, do modo como as coisas são feitas o problema é resolvido por um curto espaço de tempo, mas retorna logo em seguida, basta ver como uma estrada cascalhada suporta melhor uma chuva do que uma estrada apenas patrolada.

Os prejuízos causados por uma infra-estrutura de transportes precária a economia do Município são imensos, certamente muito maiores que os gastos para manter as estradas, pontes e mata-burros em bom estado. A precariedade das estradas, pontes e mata-burros afeta os produtores locais e até a Educação do Município, gerando um entrave ao desenvolvimento, uma vez que prejudica consideravelmente a circulação da produção agrícola, base da economia local, da mesma forma dificulta o transporte escolar.

A manutenção de estradas, pontes e mata-burros em bom estado é basicamente o que a população precisa para poder desenvolver satisfatoriamente suas atividades, transportar sua produção, manter as crianças na escola com um transporte escolar seguro e eficiente. Tudo isso é vital para o Município, não se pode ficar negligenciando, protelando ou adiando o que precisa ser feito, não é nada de extraordinário, muito menos para uma Prefeitura com situação financeira privilegiada como a nossa.

Plenário Joaquim Antonio da Silva, aos 22 de Junho de 2010.

José Afonso Dias

Vereador

APROVADO

Pular para o conteúdo