REQUERIMENTO N° 009/2016 – CM.

Vimos com todo o respeito, solicitar de Vossa Excelência, que, uma vez ouvidos os Nobres Vereadores, seja Oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ronaldo Tomé do Couto, informando e requerendo o seguinte:

O parque infantil localizado no Complexo de Esporte, Lazer e Turismo José Milton Martins, está sendo objeto de várias reclamações, pedidos de consertos e aquisição de brinquedos novos, tendo em vista o estado precário em que se encontra.

Segundo o que sabemos, foi cancelado o convênio firmado para a aquisição de equipamentos e brinquedos para o parque.

No entanto, os brinquedos quebrados estão colocando em riscos o grande número de crianças que frequentam o local,
Outro ponto que destacamos é que a areia do parque está muito suja, com mau cheiro e possivelmente contaminada pelas fezes e urina de animais, oferecendo risco para as crianças, inclusive já houve um caso de infecção adquirida por uma criança no parque.
Diante do exposto;
Requeremos, ouvido Douto Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado o Senhor Prefeito Municipal para que junto à Secretaria responsável, nos informe o que segue:
1 – Há possibilidade de atender essa justa reivindicação dos munícipes e pais de crianças desta cidade, providenciando as necessárias melhorias no parque infantil localizado no Complexo de Esporte, Lazer e Turismo José Milton Martins?
2 – Há possibilidade de cercar a área do parque para evitar a entrada de cachorros ou outros animais?
3 – Há possibilidade do poder público formalizar um convênio ou parceira com a iniciativa privada, (pedreiras ou comércio), para cuidar e manter o parque infantil localizado no Complexo de Esporte, Lazer e Turismo José Milton Martins?

JUSTIFICATIVA
O Parque infantil encontra-se em situação precária e colocando em risco a saúde de nossas crianças, com brinquedos quebrados e areia contaminada. Nas condições atuais não cumpre devidamente a sua função recreativa.

Nestes Termos

Pedimos deferimento

Plenário Joaquim Antonio da Silva, 07 de março de 2016.

Kélib Assis de Carvalho
Vereador

José Agnaldo Teodoro Junior
Vereador

Amarildo Jerônimo da Silva
Vereador

APROVADO

Pular para o conteúdo