REQUERIMENTO Nº 6/2019

O vereador subscrito, na forma regimental, requer, após ouvido o Plenário, que seja solicitada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo Donizeti de Carvalho a seguinte informação:

– Se serão colocados quatro postes com braço de iluminação pública na Rua Jorge Bernardino de Melo, sendo dois postes no trecho entre a Rua Prefeito Sebastião Januzzi e a Rua Prefeito Nestor Martins, e dois postes no trecho entre a Rua Prefeito Nestor Martins e a Praça 22 de Maio.

JUSTIFICATIVA

Em 25 de junho de 2018, fui autor da indicação de nº 105, a qual demonstrava que ambos os trechos da referida rua não têm postes com iluminação pública, sendo que os postes apenas nas esquinas não são suficientes. No trecho conhecido como “Morro do Pateta”, entre a Rua Prefeito Sebastião Januzzi e a Rua Prefeito Nestor Martins, além de não haver postes com iluminação suficiente, ainda existe um terreno baldio que fica muito mal iluminado durante as noites, o que causa insegurança aos pedestres que transitam durante a noite pelo local. Já no outro morro dessa rua, desde a esquina do escritório do despachante Toninho Bueno até a esquina próxima ao Departamento Municipal de Saúde, também ocorre o mesmo problema, não existem postes e as lâmpadas das esquinas não são suficientes para iluminar todo o trecho, o que causa igualmente mais insegurança tanto aos pedestres como aos moradores próximos. Como não houve atendimento à indicação, proponho o presente requerimento para a obtenção de uma posição do Executivo a respeito disso. Lembrando que na resposta aos requerimentos de nº 19, 20 e 21/2018 o Executivo informou que os recursos excedentes da CIP seriam utilizados na iluminação pública das casas populares que serão construídas pelo programa minha casa, minha vida, porém, não será necessário utilizar todo o saldo disponível para essa finalidade e certamente uma parte dos recursos podem ser aplicados na ampliação dos braços de iluminação pública em locais mais urgentes como esse.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 18 de março de 2019.

Flávio Franco Silva
Vereador

Pular para o conteúdo