INDICAÇÃO Nº 77/2022

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas – MG

INDICAÇÃO Nº 77/2022

O Vereador subscrito apresenta ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, recomendando a instalação de lixeiras rurais nos seguintes locais:
• Bairro da Barra, próximo ao Bar do Paulo;
• Bairro da Prata, próximo à casa da Senhora Terezinha “do Omar Fonseca”.
• Trevo de São Bento de Caldas com saída para Ouro Fino;
• Bairro Cachoeirinha, próximo à propriedade do Senhor “Zezé Maneco”;
• Bairro Lagoinha, próximo à propriedade do Senhor Benedito Carvalho Dias;
• Bairro dos Peçanhas;
• Bairro Paiol;
• Bairro das Casinhas, próximo à propriedade do Senhor Antônio “Bentinho”;
• Estrada de acesso ao Bairro Ribeirão Fundo;
• Bairro Maranhão, próximo à propriedade do Senhor “Antônio Lopes” e
• Bairro Cachoeirinha, próximo à propriedade da Senhora “Leninha”.

A recente instalação das lixeiras rurais trouxera muitos benefícios à população e ao meio ambiente e fora muito elogiada. Ainda assim, a quantidade continua sendo insuficiente.
Muitos reclamam das longas distâncias que têm que percorrer para o descarte do lixo, percebe-se a superlotação de muitas destas estruturas e, infelizmente, muitos trechos continuam sendo usados de forma clandestina para o descarte inadequado dos resíduos, o que, em si, traz sérios danos ambientais e aos pecuaristas.

Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 10 de outubro de 2022.

José Afonso Dias