Os Vereadores subscritos apresentam ao Plenário, em conformidade com os artigos 99 e 115 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Edvan Lopes, solicitando a instalação de um redutor de velocidade, acompanhado de sinalização de parada obrigatória, na Rua Benedito José de Freitas, antes do cruzamento com a Rua Dr. Ariovaldo de Carvalho.
JUSTIFICATIVA
A recente pavimentação da extensão da Rua Dr. Ariovaldo de Carvalho que conecta-se à Rodovia do Contorno causou um aumento expressivo no fluxo de veículos que utilizam o referido cruzamento. Entretanto, motoristas que descem a Rua Benedito José de Freitas continuam a trafegar em alta velocidade, criando um novo e perigoso ponto de conflito viário, com alto risco de colisões e atropelamentos.
A instalação de um redutor de velocidade e da sinalização de parada obrigatória são as medidas mais eficazes para forçar a redução da velocidade e garantir a segurança no cruzamento, adequando a via à sua nova realidade de tráfego e protegendo a integridade física dos moradores e demais condutores.
Plenário Joaquim Antônio da Silva, em 13 de outubro de 2025.
Tatiana Junqueira Salomão
Vereadora
Edymilson Fernandes de Paula
Vereador
Gustavo Couto Fonseca
Vereador