PROJETO DE LEI Nº 35/2024
“Dispõe sobre a denominação de Estrada do Distrito de São Bento de Caldas”.
O Povo do Município de Santa Rita de Caldas, por seus representantes legais, APROVOU, e eu, Prefeito Municipal, SANCIONO e PROMULGO a seguinte LEI:
Art. 1° – Fica denominada “Estrada Municipal Benedito Lourenço Pedro do Couto” a Estrada do Distrito de São Bento de Caldas, com início na saída sul deste Distrito (22,14104°S, 46,31692°W) e que termina na divisa com o Município de Ouro Fino-MG (22,15470°S, 46,35196ºW).
Art. 2º – O Poder Executivo Municipal providenciará a colocação da respectiva placa denominativa.
Art. 3° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.
Câmara Municipal de Santa Rita de Caldas, em 29 de Maio de 2024.
José Afonso Dias
Vereador
BIOGRAFIA DE BENEDITO LOURENÇO PEDRO DO COUTO
Benedito Lourenço Pedro do Couto, carinhosamente conhecido como “Dito Lourenço”, nasceu no dia 10 de setembro de 1953, em sua residência no bairro Abertão. Filho de José Pedro do Couto e Josefa Maria do Couto, Dito cresceu cercado pelo amor e simplicidade de sua família. Sua infância no bairro Abertão e adolescência no bairro Cachoeirinha foram marcadas por aprendizados e experiências que moldaram seu caráter forte e dedicado.
Destinado pela vontade divina, Dito retornou ao bairro Abertão na vida adulta, onde construiu sua família, seu patrimônio e deixou um legado memorável. Homem de coração gigante, sua caridade, honestidade e espírito batalhador fizeram dele um verdadeiro guerreiro, sempre com um sorriso fácil no rosto. Apaixonado pela agricultura e pela política, Dito Lourenço conquistou muitos amigos ao longo de sua vida e foi vice-prefeito do município no mandato de 2005-2008, ao lado de Geraldo Donizeti de Carvalho. Durante seu mandato, Dito Lourenço contribuiu significativamente pelo desenvolvimento santa-ritense, exemplificado pelo seu apoio na construção do Complexo de Esportes, Turismo e Lazer José Milton Martins, demonstrando seu compromisso com a coisa pública.
Esposo dedicado de Nadir Mira do Couto, e pai amoroso de Carlos Alberto do Couto e Andréia Cristina do Couto, Dito Lourenço foi um exemplo de integridade e dedicação. Um grande agricultor no Distrito de São Bento de Caldas, ele trabalhou incansavelmente pela prosperidade de sua terra e seu povo.
O falecimento de Benedito Lourenço Pedro do Couto, ocorrido no dia 08 de outubro de 2016, deixou uma profunda saudade entre seus familiares e amigos. Contudo, seu legado e seus feitos como homem público e agricultor permanecem vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Aos seus familiares e amigos, fica a saudade, mas também a gratidão por sua vida exemplar e suas contribuições para a comunidade.